segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fim de ciclo: Muito obrigado a Todos!

Foi com apenas 24 anos de idade na minha vida que fui convidado a desempenhar funções de Adjunto no Governo Civil de Évora, ao serviço do Distrito de Évora e dos Alentejanos. Um convite, feito a um jovem inexperiente e recentemente acabado de formar, e que muito me honrou, representando para a minha vida profissional um desafio que recordarei para sempre.
Na altura em que encerro funções e após percorrer um longo caminho de 38 meses de serviço à causa pública, ao Distrito, mas também ao Alentejo, julgo apropriado dedicar algumas reflexões e palavras a todos aqueles com quem trabalhei e com quem pude crescer e amadurecer política, profissional e também humanamente.
Agradeço pois e em primeira instância à Sra. Governadora Civil, Fernanda Ramos, a confiança e a aposta num jovem que mais não tinha que tantas outras centenas de jovens do nosso Distrito - a vontade de contribuir para que os seus concidadãos tenham, a cada dia, uma vida melhor.
Agradeço-lhe todos os ensinamentos na gestão dos recursos públicos e na vontade de querer fazer sempre mais e melhor, mas sobretudo a amizade, o exemplo e os valores que me passou e que levarei comigo para a vida. A ela e a todos os funcionários do Governo Civil de Évora um muito obrigado pela possibilidade de desenvolver trabalhos que espero terem contribuído para melhorar a realidade do nosso Distrito e dos nossos concelhos, sobretudo nas áreas a que mais directamente me dediquei: a Prevenção Rodoviária e a Protecção Civil.
Mas importa ainda agradecer a todos os concidadãos e instituições do Distrito na forma como sempre me souberam receber e no tratamento que me deram ao longo desta etapa: às autarquias, às empresas, às escolas e às associações. A todas tenho que agradecer a estima, o carinho, mas também o empenho que ao longo de tantos projectos conjuntos souberam demonstrar.
No momento em que cesso funções, gostava de partilhar convosco, leitores deste espaço que tenho a honra e o privilégio de ocupar no nosso jornal, que são muitas as memórias positivas que levo para a vida. Por certo que também houve adversidades, momentos de dúvida e mesmo de exaustão, mas acredito que são os bons momentos e os objectivos atingidos que marcam as nossas vidas e é desses momentos que extraio todos os ensinamentos que fazem de mim um homem melhor preparado para enfrentar o Futuro.
Foi pois uma honra a oportunidade de poder servir o meu Distrito, o meu Concelho e os meus concidadãos e espero ter estado à altura de todas as espectativas que depositaram em mim. Sei que representar o Governo de José Sócrates nem sempre foi fácil, mas acredito que muita coisa boa se fez e que será a memória colectiva e a de cada um a colocar quem o merece no seu devido lugar histórico.
Neste novo ciclo que agora se inicia, e que foi aliás o caminho Livre e Democraticamente escolhido pelos portugueses, resta-me dar os parabéns ao PSD e desejar boa sorte aos futuros Governantes do nosso País.
Desejar-lhes mesmo mais sorte do que teve o XVII Governo Constitucional que com orgulho e honra representei, pedindo-lhes que acreditem nas empresas, nas instituições e em todas as pessoas do nosso País, pois só assim será possível Portugal vencer as dificuldades que actualmente atravessa.
Por último, gostava de agradecer a todos os vendasnovenses que me encorajaram e me deram o mote para que desse sempre o meu melhor, em cada dia, ao serviço da causa pública. Que me fizeram acreditar que de facto podemos ser nós, jovens, a construir um melhor futuro para aqueles que nos rodeiam e que, para tal, basta acreditarmos nas bandeiras que defendemos e empenharmo-nos em as levantar, aprendendo e crescendo sempre com os bons exemplos.
A todos, um saudoso: “Até já”!

Sem comentários:

Enviar um comentário