sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Amigo Aldino

Há exemplos de vida que tomamos e que marcam a nossa existência e nos ajudam a construir aquilo que somos. O Sr. Aldino é um desses exemplos.

Quando soube do seu falecimento havia já entregue o artigo do número passado da Gazeta, mas sinto, perante a perda que sofremos, que era justo e inteiramente merecido dedicar algumas palavras a um dos homens que contribuiu positivamente para a construção da pessoa que hoje sou.

Amigo Aldino, terei saudades das nossas pescarias e da paciência que empenhava enquanto se debatia com cada uma das carpas que apanhava. Terei saudades das conversas que dedicava aos “putos”, a quem ensinava técnicas de pesca que eram autênticas lições de vida.

Além de mim, Vendas Novas terá saudades da dedicação que sempre votou ao concelho que sempre soube defender.

Presto-lhe hoje sentida homenagem com estas parcas palavras. Parcas, sobretudo, na comparação com o enorme exemplo de vida que soube ser.

Era para mim um grande prazer quando, mais recentemente, nos cruzávamos, nas suas caminhadas de Domingo, enquanto passeava em direcção ao seu Estrela e dedicava 10 a 15 minutos para mais algumas lições a fixar. Gostava ainda de o ler nas páginas do nosso jornal, sobretudo pela sua crítica positiva, e sempre construtiva, com que abordava o desporto na nossa terra.

Obrigado, amigo Aldino, pelo exemplo que marcou a minha adolescência e juventude e pelos grandes valores que me passou na dedicação a Vendas Novas.

São exemplos destes que não partirão nunca do ser deste jovem aprendiz e que para sempre permanecerão na minha memória. Obrigado por tudo o que me “ensinou”.

À sua família, e sobretudo ao meu amigo Ricardo os meus mais sentidos pêsames por esta perda que nos veio empobrecer a todos.

Até sempre amigo Aldino.

Sem comentários:

Enviar um comentário